Física EPP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Caio Alves Oliveira
Mensagens : 6
Pontos : 1846
Data de inscrição : 06/05/2019

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Ter maio 07, 2019 9:50 pm
Em referência aos raios de luz, eles são os principais agentes que nos permitem observar as coisas à nossa volta, formando a imagem na nossa retina. A luz tem a sua velocidade limitada ou finita, uma vez que demora certo tempo a chegar a um ponto de uma distância a uma escala anos luz, como por exemplo a Terra que está a 149.597.871km do Sol, demorando cerca de 8 minutos para a luz chegar na Terra, esse exemplo de uma pequena escala em comparação da distância do Sol a Andrômeda, galáxia vizinha da Via Láctea, a qual está a 2 milhões de anos luz . Dessa maneira, levando em consideração ao nosso tópico, podemos observa-se que a uma distancia de 65 milhões de anos luz, a luz da Terra que foi refletida estaria sendo recebida, obtendo a possibilidade de visulização dos dinossauros. Contudo, para a possível visualização dos dinossauros é necessário um telescópio de alta tecnologia com milhões de quilômetros de diâmetro, uma coisa que não foi desenvolvido na atualidade, visto que nem mesmo para as estrelas mais próximas e com os melhores telescópios do mundo, ainda não é possível enxergar detalhes da superfície de planetas.



Fontes: revistagalileu
askfm
avatar
Heber Filho
Mensagens : 8
Pontos : 1846
Data de inscrição : 07/05/2019

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Ter maio 07, 2019 10:30 pm
Caso se efetivada a criação do telescópio e a possibilidade de ver os dinossauros na terra, assim haveria a possibilidade de responder várias perguntas sobre eles, tal como a forma que foram extintos e esse telescópio poderia ser usado para outras descobertas tais como a construção das pirâmides do Egito e como viviam os Incas em Machu Picchu.
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 42
Pontos : 1901
Data de inscrição : 30/04/2019
https://fisicaepp.forumbrasil.net

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Bora voltar a realidade!

Ter maio 07, 2019 10:53 pm
Um telescópio com milhões de quilômetros??
Julia Lorentz
Julia Lorentz
Mensagens : 13
Pontos : 1852
Data de inscrição : 07/05/2019

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Ter maio 07, 2019 11:01 pm
Não entendi como esse telescópio seria efetivo na observação dos dinossauros. A observação seria feita de qual ponto do espaço? Como a luz refletida no período em que os dinossauros existiam está de certa forma viajando pelo espaço, para visualizá-los esse telescópio não deveria se localizar a milhões de anos-luz da terra? Ainda que houvesse uma tecnologia eficaz na construção desse instrumento, seria impossível transportá-lo na velocidade da luz... corrijam-me se eu estiver equivocada. Algo que é um fato, é por exemplo a imagem registrada do primeiro buraco-negro, que está a uma distância tão grande do nosso planeta, que o momento em que aquele exato fenômeno estava acontecendo, na terra ainda haviam dinossauros. Já que essa imagem só pôde ser observada esse ano, devido à luz só ter nos alcançado agora, aquele buraco negro pode no presente momento estar uma infinidade de vezes maior que na foto registrada.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Caio Alves Oliveira
Mensagens : 6
Pontos : 1846
Data de inscrição : 06/05/2019

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Qua maio 08, 2019 6:21 am
Admin escreveu:Um telescópio com milhões de quilômetros??

Com milhões de quilômetros de diâmetro, para dessa maneira conseguir uma resolução para uma possível visualização da Terra e dos dinossauros, visto a grande distância de visualização de 65 milhões de anoz lus da Terra.
Julia Lorentz
Julia Lorentz
Mensagens : 13
Pontos : 1852
Data de inscrição : 07/05/2019

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Qua maio 08, 2019 7:11 am
Mas como vão observar partindo da terra?????? Um telescópio com milhões de quilômetros de diâmetro? O diâmetro da terra não passa de 13.000 quilômetros, acho improvável a construção de um telescópio milhões de vezes maior que a terra. Impossível, na verdade.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Caio Alves Oliveira
Mensagens : 6
Pontos : 1846
Data de inscrição : 06/05/2019

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Qua maio 08, 2019 7:20 am
Julia Lorentz escreveu:Mas como vão observar partindo da terra?????? Um telescópio com milhões de quilômetros de diâmetro? O diâmetro da terra não passa de 13.000 quilômetros, acho improvável a construção de um telescópio milhões de vezes maior que a terra. Impossível, na verdade.

Enviado pelo Topic'it

Seria realmente impossível nesse pensamento, mas é apenas uma hipótese de que seria possível visualizar os dinossauros a essa distância de 65 milhões de anos luz com um telescópio gigante com milhões de quilômetros diâmetros. O que impede é realmente transportar matéria em uma velocidade superior da luz, o que não é possível.
avatar
Lázaro Batista
Mensagens : 4
Pontos : 1842
Data de inscrição : 06/05/2019

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Qua maio 08, 2019 4:27 pm
Julia Lorentz escreveu:Mas como vão observar partindo da terra?????? Um telescópio com milhões de quilômetros de diâmetro? O diâmetro da terra não passa de 13.000 quilômetros, acho improvável a construção de um telescópio milhões de vezes maior que a terra. Impossível, na verdade.

Enviado pelo Topic'it


Em tese, você conseguiria observar um tiranossauro passeando pela Terra se estivesse a essa distância do planeta. Mas haja telescópio potente para isso!  “Mesmo para as estrelas mais próximas e com os melhores telescópios do mundo, ainda não é possível enxergar detalhes da superfície de planetas. A essas distâncias imensas, só conseguimos discernir as estruturas das galáxias”, afirma Rubens Machado, pesquisador do Departamento de Astronomia da Universidade de São Paulo.

Eu não tenho permissão para botar links internos então e só vc pesquisar no Google assim: " é possível ver dinossauros com um telescópio a 65 milhões de anos luzes". O primeiro link é a minha fonte
avatar
Kalil Espíndula Abdala
Mensagens : 4
Pontos : 1845
Data de inscrição : 05/05/2019

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Qua maio 08, 2019 5:13 pm
Não acredito que seja necessário um telescópio com milhões de diâmetro para tal visualização. Acho que é mais necessário mais estudos sobre a Óptica para que seja possível esse grande feito. Mas em tese parece uma ideia pertinente, Caio!
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 42
Pontos : 1901
Data de inscrição : 30/04/2019
https://fisicaepp.forumbrasil.net

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Qua maio 08, 2019 9:51 pm
Lázaro Batista escreveu:

Eu não tenho permissão para botar links internos então e só vc pesquisar no Google assim: " é possível ver dinossauros com um telescópio a 65 milhões de anos luzes". O primeiro link é a minha fonte

Bastaria citar o site, sem precisar copiar o link
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 42
Pontos : 1901
Data de inscrição : 30/04/2019
https://fisicaepp.forumbrasil.net

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Qua maio 08, 2019 9:52 pm
Kalil Espíndula Abdala escreveu:Não acredito que seja necessário um telescópio com milhões de diâmetro para tal visualização. Acho que é mais necessário  mais estudos sobre a Óptica para que seja possível esse grande feito. Mas em tese parece uma ideia pertinente, Caio!

Atualmente, o entrelaçamento quântico dos fotos já seria suficiente, sem necessidade de viajar para tão longe
Conteúdo patrocinado

Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância? Empty Re: Ver dinossauros na Terra a 65 milhões de anos luz de distância?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos